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Visibilidade é um fator, almejado pelas empresas, que mais contribuem para seu crescimento e firmamento no mercado. A empresa precisa estar presente na vida de seu cliente, ser útil, até quando o consumidor não está pensando nela. Os brindes, presentes são um fator diferencial na apresentação de sua empresa e em sua estratégia de comunicação e divulgação.

Os Brindes Personalizados valorizam o consumidor com a ação de presenteá-lo, com o objetivo de, além da divulgação da marca, agregar valor em sua parceria. Afinal, quem nunca gostou de ganhar algum brinde? Isso é essencial, pois faz o consumidor se sentir especial.  É interessante não apenas ao se pensar no cliente, mas no funcionário e fornecedor. A personalização de um brinde ajuda a transmitir à mensagem de cuidado e atenção e desperta a admiração de quem ganhou.

Pense nas possibilidades e vantagens: relembrar e difundir a marca; fortalecer relacionamento; receber presentes é sempre agradável; o afeto atrai novos clientes.

Investir em Brindes fará com que sua empresa seja vista aonde seu consumidor ir, garantindo, assim, uma grande publicidade.

Aqui, na C3 Brindes, trabalhamos com diversos brindes e modelos que encantarão seus clientes e funcionários.

 

Muito se fala da importância dos brindes para aumentar as vendas.

Mas já parou para pensar nos motivos para se dar brindes para os colaboradores?

Confira 4 motivos para dar brindes para seus colaboradores:

Incentivo:

A distribuição de brindes é uma forma de se estimular a participação dos funcionários em determinadas atividades como treinamentos. Além de se aumentar a quantidade de adeptos, os brindes personalizados podem potencializar os resultados e melhorar o aproveitamento da atividade.

Você pode oferecer, por exemplo, produtos que os funcionários usarão durante o treinamento como agendasblocos de anotação e canetas.

Premiação:

 É interessante sempre motivar o colaborador a continuar dando o seu melhor e a conquistar novos desafios. Por isso a empresa pode recorrer aos brindes como reconhecimento pelo bom desempenho e alcance de meta. 

O  brinde pode ser algo para o funcionário usar no escritório, durante o dia-a-dia da empresa, para que outros colaboradores possam ver e se inspirar a melhorar sempre.

Comemoração:

Ao longo do ano existem aquelas datas especiais que vão desde o aniversário da empresa, o fechamento de um trimestre e ainda datas relacionadas a profissões, como o Dia da Secretária e o Dia do Administrador. Nessas ocasiões, a empresa pode presentear com brindes personalizados como carregadores portáteis, para marcar o acontecimento e gerar empatia com os colaboradores.

Divulgação:

O colaborador tem uma vida social, por isso o brinde que ele ganha na empresa serve como uma forma de divulgação da mesma para seu círculo de conhecidos fora do ambiente de trabalho. Neste sentido, um chaveiro ou ainda um squeeze personalizado é uma ótima opção de brinde.

Temos uma equipe especializada e pronta para te ajudar a encontrar a melhor opção para sua empresa e seus colaboradores! Entre em contato e solicite um orçamento! 

Segundo a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Marketing Promocional é um conjunto de estratégias que visam construir uma marca, proporcionar vendas e fidelizar clientes por meio de ações de interação com seu público alvo.

O Marketing Promocional envolve uma série de estratégias e diferentes formas de divulgação que interagem com o consumidor. Tudo para atingir o público alvo da melhor maneira, concretizar vendas e principalmente: manter os clientes fiéis à marca. Grandes e pequenas empresas utilizam esta ferramenta para divulgar seus produtos no mercado.

Algumas das estratégias do Marketing Promocional são:

Incentivos:

Os incentivos são os clubes de fidelidade como programas de milhas, acúmulo de pontos por compra e etc. Esta estratégia visa recompensar o cliente e estimular o consumo.

Ofertas:

São as famosas promoções como “Compre 3, leve 4”, os descontos na compra do segundo item e etc. Essa estratégia é uma porta de entrada para que os clientes iniciem um relacionamento mais próximo com a empresa, seguindo o caminho da fidelização.

 Distribuição de brindes:

Quem não se sente especial quando ganha algo? Muito mais que um mimo, os brindes personalizados se tornam um elo da marca com o cliente. É a ação perfeita para fazer o consumidor lembrar-se da sua marca onde quer que ele esteja! Outro ponto positivo é que as pessoas com que ele tiver contato também conhecerão a marca.

 Como fazer Marketing Promocional?

Para se ter um bom Marketing Promocional é necessário se fazer uma análise do público alvo: entenda o que seu cliente precisa e o que vai despertar sua atenção.

 Ninguém resiste a uma boa promoção ou a pequenos mimos! Isso incrementa a percepção de valor do cliente perante a sua empresa, agrada e fideliza, estimulando-o a comprar sempre com você.

Para transformar sua estratégia em realidade conte com uma empresa com experiência de mercado. Por isso a C3 Brindes tem uma equipe de especializada com parceiros de qualidade para garantir os melhores brindes para suas ações de Marketing Promocional.

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Em tempos de crise, a pergunta que não quer calar é: o que fazer para não perder clientes e aumentar as vendas?

É nesse momento que ao invés de se esconder as empresas precisam se expor ainda mais. Por isso, os brindes personalizados se tornam uma ótima estratégia para atrair a atenção do público-alvo.

Confira 6 ótimos motivos para dar brindes personalizados mesmo em tempos de crise:

1 – FIDELIZAÇÃO

Nas ações de marketing com foco em fidelização, os brindes personalizados são fundamentais para aquelas empresas que prezam pelo bom relacionamento com seu público-alvo e, principalmente, esperam lucrar com isso.

É uma forma palpável de criar uma percepção positiva da marca. Por exemplo: um cliente que sai satisfeito da empresa levando um brinde vai ter para sempre uma referência física de uma experiência positiva com a sua marca. Assim, os brindes se tornam uma ótima estratégia de retenção de clientes.

2- AÇÃO DE LONGO PRAZO

Ao contrário das divulgações pontuais, os brindes personalizados com a marca da empresa funcionam no longo prazo, fazendo com que ela seja lembrada no dia-a-dia do cliente. Outro ponto positivo é que as pessoas com que ele tiver contato também conhecerão a marca.

3 – FATOR EMOCIONAL

Os brindes mexem com o emocional do público: quem não se sente especial quando ganha algo? Muito mais que um presente, os brindes personalizados se tornam um elo da marca com o cliente, fortalecendo este laço.

4 – INFLUENCIADOR DE OPINIÃO

Os brindes são produtos que influenciam diretamente as decisões e opiniões dos clientes. Da mesma forma que fortalece os laços existentes, o brinde ajuda a criar novos, sendo uma ferramenta para ações de comunicação e sensibilização do público-alvo.

5- REFORÇAR A MARCA

Os brindes personalizados agregam valor e reforçam os conceitos que a marca deseja comunicar. Ele é materialização da essência da marca e uma forma de interatividade da empresa com o cliente.

6 – CUSTO X BENEFÍCIO

Tantos pontos positivos aliados a enorme variedade de brindes disponíveis deixa a estratégia com um ótimo custo x benefício. Existem brindes personalizados para todos os gostos e tamanhos de bolso.

A C3 Brindes conta com diversas linhas de brindes personalizados e com profissionais qualificados para ajudar a encontrar o produto mais adequado para cada empresa.

A CIPA é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Seu objetivo é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Ela deve ser composta por representantes do empregador e dos empregados e seu número de integrantes é proporcional ao número de funcionários da empresa.

Já a SIPAT é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. É uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais.  Seu objetivo é orientar e conscientizar os funcionários de forma que eles possam atuar de forma a reconhecer condições inseguras e assim tomar atitudes que possam evitar resultados indesejáveis. É uma atividade obrigatória para todas as empresas, devendo ser realizada com frequência anual.

Criar atividades diferenciadas que sejam relacionadas a assuntos da rotina da empresa e despertem a curiosidade dos funcionários é o principal desafio dos membros da CIPA para que a SIPAT cumpra seu papel de orientar e conscientizar.

Pensando nisso, selecionamos 6 sugestões para a SIPAT da sua empresa:

1 – Palestras diferenciadas: Invista em palestras que promovam a interação dos participantes como, por exemplo, utilizando dinâmicas de grupo.

2 – Apresentações teatralizadas: Uma abordagem diferenciada que vem fazendo grande sucesso nas empresas é a SIPAT em formato de teatro onde um personagem caracterizado fala sobre o tema abordado.

3 – Participação da família: E que tal abrir espaço para a participação da família dos funcionários durante o evento? Isso cria uma interação maior e fortalece o laço com a empresa.

4 – Cuidados com a saúde: Já que a SIPAT trata fala da prevenção, uma ótima ideia é realizar testes de pressão arterial, medição de taxa de glicemia, cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), entre outros, de forma a avaliar a saúde dos funcionários.

5 – Vídeos sobre saúde e segurança: A empresa pode produzir um vídeo ou utilizar um disponível na internet. Esse vídeo pode ser repassado por e-mail, através da intranet ou em locais de grande circulação.

6 – Brindes: Para aumentar a eficiência da SIPAT, as empresas costumam de uma forma estratégica presentear os funcionários com produtos personalizados e funcionais. Nós temos uma linha completa de produtos CIPA/SIPAT! Acesse e confira.

A entrega de brindes é um recurso bastante utilizado pelas empresas. Geralmente, isso ocorre durante eventos corporativos como forma de iniciar um relacionamento com os clientes. Porém, os brindes também possuem grande utilidade para as estratégias de comunicação interna.AUMENTA A MOTIVAÇÃO Melhorar a motivação e o engajamento é essencial para o bom desempenho do funcionário e o sucesso do negócio. A comunicação interna busca aprimorar a performance da equipe por meio de diversas ações, e os brindes são uma das ferramentas indicadas para isso. Os profissionais que recebem brindes se sentem valorizados pela empresa e isso melhora a motivação e o clima no ambiente de trabalho. Eles podem ser distribuídos em datas comemorativas, como dias das mães, dos pais, dia da mulher, etc. ou ainda em campanhas de incentivo para motivar colaboradores e equipes. FORTALECE OS EVENTOS INTERNOS Uma das estratégias de comunicação interna bastante recorrente nas empresas são os eventos para funcionários. Muitas empresas realizam workshops, treinamentos e eventos para promover a qualidade de vida, segurança no trabalho, entre outros. Nessas ocasiões, o brinde funciona como forma de agradecimento pela participação, mas também tem outras funções importantes, tais como motivar os funcionários e relembrar o aprendizado. Uma ação que envolva atividade física, como o voluntariado, por exemplo, pode ser complementada com camisetas ou toalhas de rosto personalizadas.PROMOVE OS VALORES DA EMPRESA Os brindes personalizados são utilizados tanto dentro do escritório como em casa. Logo, ao carregar o logo e as cores da empresa, eles reforçam a presença e os valores da marca nos funcionários e em suas famílias. Uma empresa preocupada com a qualidade de vida ou o meio ambiente, por exemplo, pode transmitir esses valores por meio de brindes como squeezes e agendas ecológicas produzidas com material reciclado. É UMA FORMA DE PREMIAÇÃO Um dos principais pontos de motivação para funcionários são os benefícios e prêmios oferecidos pelas organizações. Quando a empresa não possui uma política de premiação em dinheiro, ela pode fazer isso com o uso dos brindes. Essa é uma boa forma de reconhecer e valorizar os profissionais que atingiram metas ou equipes que superaram as expectativas. As opções de presentes para o público interno são diversas, há produtos como: mochilas, malas de viagem, porta retrato digital, caixa de som bluetooth, entre outros. Como você pôde perceber, a distribuição de brindes para funcionários dá bons resultados para as estratégias de comunicação interna. Essa é uma forma de agradar os colaboradores, reforçando a presença e os valores da empresa no seu dia a dia, tanto dentro do escritório como fora dele. Mas, para que isso aconteça, é importante que esses produtos estejam alinhados com outras ações e com o perfil da empresa.

MATÉRIA COMPLETA :  https://www.freeshop.com.br/blog/estrategias-de-comunicacao-interna-saiba-por-que-usar-brindes/

O momento é de cautela, mas ficar parado, pode não ser a decisão mais sábia!

Segudo o professor de economia do Ibmec, Felipe Leroy, não estamos passando por nada comparado com a crise americana de 2008 ou com a Grande Depressão de 1929, mas o momento é de cautela. Independente dos acontecimentos, a economia não para e ficar parado pode nao ser sábio. É interessante notar que mesmo na crise os cinemas estão cheios e os shoppings também. Para vocês terem ideia, a estréia do filme Vingadores Era de Ultron conseguiu, em 5 dias aproximadamente 37 milhões. A decisão sábia para os atuais dias não é parar, pelo o contrário, é aproveitar a oportunidade que a crise dá. Afinal a crise econômica traz novas janelas. De acordo com o professor do Centro Universitário Una, Silvério Otávio Marinho, na economia, existem situações adversas, e a crise pode representar a solução para a geração de riqueza. Existe um ditado antigo que questiona: “O que você quer fazer em meio a dificuldade? Chorar ou vender o lenço?”. O professor Felipe Leroy reconhece que, com criatividade, é possível traçar rumos inesperados. 

É interessante notar que a disparada do dólar destabilizou vários setores e prejudicou o planejamento, mas para o mercado interno este deixou uma herança esperançosa, já que ajuda nas exportações. 

A crise tem que ser uma grande oportunidade para todos sairem fortalecidos! É provável que os resultados dos investimentos e dedicações não venham agora, mas o encanto está no pensar a médio e longo prazo.

É pensar que é na crise o momento para se fortalecer, reconhecer erros e corrigí-los. É o momento ideal para abrir os olhos e enxergar novas oportunidades!

E aí? Vai ficar parado?

 

Fonte: Revista Exclusive

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